Com as recentes ondas de protestos no Chile, ao menos 299 voos da Latam foram cancelados desde o dia 22 de outubro. A grande maioria são rotas que partem do aeroporto internacional de Santiago.
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Por volta das 07:00, horário local do dia 22 de outubro, o FlightStats classificava o status de atraso do aeroporto internacional de Santiago como “excessivo”, sendo sua classificação mais severa.
“Dada a situação atual das manifestações no Chile e o toque de recolher de hoje que afeta a mobilidade de passageiros e funcionários da empresa, o Grupo LATAM Airlines teve que cancelar 55 vôos adicionais de e para Santiago durante o início da manhã [de 22 de outubro]”, diz um comunicado da Latam divulgado na noite de 21 de outubro.
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De acordo com a Flight Global, a LATAM está oferecendo aos clientes a opção de remarcar quaisquer voos dos aeroportos do Chile que deveriam partir de 20 a 24 de outubro.
O governo do Chile declarou estado de emergência em 19 de outubro, cobrindo Santiago e muitas outras regiões do país, após saques e tumultos generalizados nos últimos dias.
Quais são as opções para os passageiros?
A LATAM decidiu estender sua flexibilidade comercial, oferecendo a todos os passageiros que tenham viagens programadas com origem ou destino aeroportos do Chile, entre 21 e 24 de outubro, a possibilidade de alterar sua viagem, por meio da seção Reprograme seu Voo em latam.com.
- Estar atento às informações publicadas nos canais oficiais da LATAM (latam.com, Twitter e Facebook), que serão atualizados de forma contínua;
- Verificar o estado de seus voos em Minha Viagens, Status do voo, ambos no site latam.com, ou no aplicativo LATAM Airlines
- Realizar o check-in com 48h de antecedência por meio do site latam.com ou do aplicativo LATAM Airlines.
Para os passageiros que precisam de outra solução:
- No caso de um voo ter sido cancelado por esta situação, podem solicitar o reembolso por meio do link;
- Para alterar a origem e/ou o destino do voo, devem fazê-lo por meio do link, considerando que esta alteração está sujeita a diferenças tarifárias.
O Grupo LATAM Airlines lamenta profundamente os inconvenientes causados por esta situação e reitera seu compromisso com os mais altos padrões de segurança e qualidade de serviço.